Cotidiano

Maringá faz duelo pela liderança e Prude para prosseguir na Série D

Curitiba – A 5ª e penúltima rodada da Série D do Campeonato Brasileiro terá sequência hoje com decisões para duas equipes paranaenses. O Maringá duela pela liderança do Grupo A14 e o Prudentópolis joga para manter vivo o sonho de avançar de fase pelo Grupo A17. Ambos contam com seu torcedor neste domingo, a partir das 16h.

No norte do Estado, no Estádio Willie Davids, o Maringá recebe o Linense em busca de embolar a classificação da chave. O time paulista, invicto e ainda sem sofrer gols, lidera com oito pontos, três a mais que a equipe paranaense, que “voltou” ao campeonato depois do duplo confronto com o Madureira – empatou no Rio de Janeiro e venceu em casa.

Já pelo Grupo A17, o Prudentópolis precisa vencer o Brusque se não quiser se despedir antecipadamente da competição em pleno Estádio Newton Agibert. Vindo de três derrotas seguidas, o Prude tem apenas os três pontos da vitória na estreia, na terceira colocação. Já o Brusque é o segundo colocado com nove pontos. Ou seja, mesmo que vença os catarinenses, o time paranaense ainda ficará a três pontos da zona de classificação, mas poderá lutar pela vaga na última rodada, quando o Brusque jogará com o invicto e já classificado São José-RS, enquanto o lanterna e já eliminado Mogi Mirim será seu adversário.