Cotidiano

Marem Lidiane Pereira Biavati

Marem Lidiane Pereira Biavati

Nasceu: 23 de dezembro de 1981

Faleceu: 17 de dezembro de 2018

 

 

Uma perda precoce

Marem Lidiane Pereira Biavati nasceu em Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, em 23 de dezembro de 1981. Devido aos familiares, ela veio para Cascavel há cerca de 20 anos e fez da cidade sua casa. Na Capital do Oeste, teve um relacionamento que gerou dois filhos, Alisson e Thaysa.

Bastante dedicada, Marem trabalhou em uma empresa de confecção por mais de uma década. Seu pai, o militar aposentado Faustino Luiz Biavati, mora em Santa Catarina. Veio a Cascavel para se despedir da filha e, emocionado, disse que “ela era uma pessoa extraordinária, muito trabalhadora”.

Distante, sempre que podiam pai e filha se visitavam para matar a saudade. “A nossa relação era a melhor possível. Gosto muito dela e dos meus netos”.

 

Gênio forte

Faustino Biavati, pai de Marem, revela sua personalidade marcante. “Ela tinha um gênio forte que só. Era bem teimosa, cabeça dura… Mas a gente se entendia”.

O pai recorda que ela era uma mãe bem carinhosa e presente e uma ótima filha. “Marem sempre foi muito querida. Era a nossa joia. Eu tive outros casamentos, mas sempre fiquei próximo dela. Meu amor por ela é imenso”, diz, e lamenta a perda inesperada: “Ela era muito nova, muito nova mesmo. Foi embora cedo… Essa perda é inenarrável”.

 

Despedida

Marem Lidiane Pereira Biavati faleceu no dia 17 de dezembro na UPA Veneza vítima de um tamponamento cardíaco, no qual ocorre acúmulo de líquido entre as duas membranas do pericárdio, que envolve o coração. A consequência é um bombeamento ineficiente de sangue para os órgãos e tecidos do corpo, reduzindo a pressão arterial, podendo causar choque e morte, se não tratada a tempo. O caso de Marem ganhou grande repercussão na cidade porque ela faleceu mesmo após aguardar seis horas por atendimento na UPA.

Marem foi velada na Acesc e seu corpo sepultado no Cemitério Cristo Redentor, Bairro Guarujá, em Cascavel. Ela deixou mãe, pai, tios e seus dois filhos: Alisson, de 17 anos, e Thaysa, de 15 anos.