Cotidiano

Manifestação ameaça fechar ponte em Guaíra por morte de homem

O homem estava numa embarcação que, segundo as forças de segurança, estaria vindo com contrabando do Paraguai. O tiro foi disparado por um militar do Exército Brasileiro na noite da última quinta-feira (1)

Manifestação ameaça fechar ponte em Guaíra por morte de homem

Uma manifestação está sendo realizada na manhã deste sábado (3) na ponte Ayrton Senna, em Guaíra.

A manifestação é para chamar atenção pela morte de um homem na noite da última quinta-feira (1). Ele estava em uma lancha que estaria vindo do Paraguai com cigarros contrabandeados. O tiro foi desferido por um integrante do Exército durante operação de fiscalização. Um segundo homem também ficou ferido.

Segundo os manifestantes, também estão sendo lembradas outras vítimas. Eles dizem que o contrabando acaba sendo uma alternativa para driblar a falta de emprego.

Há pouco mais de um mês uma intensa operação denominada Operação Hórus é realizada por várias forças de segurança no enfrentamento ao tráfico e ao contrabando na fronteira do Brasil com o Paraguai.

Ainda não há confirmação de que a ponte foi fechada pelos manifestantes, mas esta condição não está descartada. Um grande aparato policial acompanha a mobilização no local.