Equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente estiveram na tarde de ontem (31) na Rua Corbélia esquina com Rua Serra do Itatiaia, no Bairro Periollo (Território Cidadão V), para fazer a limpeza de um terreno localizado próximo ao Ecopark Morumbi, na zona norte de Cascavel.

No local, segundo o gestor do Território Cidadão, José Carlos da Costa, o Cocão, havia grande quantidade de lixo e entulho. Todo o material foi recolhido e levado para o aterro sanitário.

Nesta sexta-feira (1º) as máquinas voltarão ao local para virar a terra, preparando a área para o plantio das sementes e mudas de verduras, legumes e ervas medicinas e aromáticas. O plantio deve começar na próxima semana.

"Entramos em contato com a Associação de Moradores do Bairro Periollo que manifestou interesse em cuidar do local. As famílias ficarão responsáveis pelo cuidado dos canteiros e manterão o local limpo e livre do entulho e lixo. Essas parcerias com as associações de moradores são fundamentais para que o Programa Agricultura Urbana seja desenvolvido e, assim, conseguimos despertar nas famílias o sentimento de pertencimento, sentimento este, que vai ao encontro da proposta do prefeito Paranhos quando da criação do Programa Território Cidadão", disse Cocão.

Com a produção de alimentos as famílias envolvidas no projeto terão uma alimentação mais saudável e todo o acompanhamento técnico necessário disponibilizado pelo Território Cidadão.