Cotidiano

Mais uma área para o Agricultura Urbana

Equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente estiveram na tarde de ontem (31) na Rua Corbélia esquina com Rua Serra do Itatiaia, no Bairro Periollo (Território Cidadão V), para fazer a limpeza de um terreno localizado próximo ao Ecopark Morumbi, na zona norte de Cascavel.

No local, segundo o gestor do Território Cidadão, José Carlos da Costa, o Cocão, havia grande quantidade de lixo e entulho. Todo o material foi recolhido e levado para o aterro sanitário.

Nesta sexta-feira (1º) as máquinas voltarão ao local para virar a terra, preparando a área para o plantio das sementes e mudas de verduras, legumes e ervas medicinas e aromáticas. O plantio deve começar na próxima semana.

"Entramos em contato com a Associação de Moradores do Bairro Periollo que manifestou interesse em cuidar do local. As famílias ficarão responsáveis pelo cuidado dos canteiros e manterão o local limpo e livre do entulho e lixo. Essas parcerias com as associações de moradores são fundamentais para que o Programa Agricultura Urbana seja desenvolvido e, assim, conseguimos despertar nas famílias o sentimento de pertencimento, sentimento este, que vai ao encontro da proposta do prefeito Paranhos quando da criação do Programa Território Cidadão", disse Cocão.

Com a produção de alimentos as famílias envolvidas no projeto terão uma alimentação mais saudável e todo o acompanhamento técnico necessário disponibilizado pelo Território Cidadão.