VARIEDADES

Mais de 700 judocas participaram do Torneio Regional Oeste de Judô em Foz do Iguaçu

26 de maio de 2022 às 09:30
Publicidade

 

Foz do Iguaçu recebeu no último fim de semana a maior edição já registrada do Torneio Regional Oeste de Judô, organizado pela Federação Paranaense de Judô com a participação de mais de 700 atletas que representaram nove cidades da região. A competição foi realizada no domingo (22), no Ginásio Costa Cavalcanti.

O evento tem caráter pedagógico para preparar jovens atletas para competições de nível estadual e nacional. “Temos orgulho de receber uma competição marcante para a formação dos competidores, que levam dicas e sugestões de como enfrentar adversários”, contou Josmar Couto, técnico desportivo da Secretaria de Esporte e Lazer.

Cerca de 400 atletas que estiveram no torneio são de Foz do Iguaçu e lutaram pelo Instituto Judofoz, Associação Foz do Iguaçu de Judô (AFIJ) e Associação Iguaçuense de Judô (AIJ). As equipes recebem apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

“Tantos atletas representando Foz do Iguaçu mostra que o investimento e apoio já vêm gerando resultados. Esse desafio inicial é capaz de motivar ainda mais esses atletas a seguirem praticando um esporte que ensina muito mais do que a luta, mas também é marcado pelo respeito e educação”, destacou o secretário Antonio Sapia.

Assessoria

Participe do nosso grupo no WhatsApp

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE