Cotidiano

Mais de 300 quilômetros de estradas rurais receberam melhorias no primeiro semestre

Manutenção de acessos às propriedades, cascalhamento, patrolamento, construção e outras adequações integram os trabalhos

Mais de 300 quilômetros de estradas rurais receberam melhorias no primeiro semestre

A Secretaria de Agricultura (Seagri) de Cascavel mantém um trabalho constante de manutenção das estradas rurais para facilitar o escoamento da safra agrícola, transporte de alunos e o tráfego de veículos dos agricultores nas vias do interior de Cascavel. No primeiro semestre deste ano, as frentes de trabalho realizaram melhorias em 316 quilômetros de vias rurais.

De acordo com relatório da Seagri, os trabalhos foram realizados principalmente nas vias que dão acesso às propriedades rurais em todos os sete distritos do município.

Além da implantação de 5,8 km de pavimentação asfáltica com TST (Tratamento superficial triplo), foram realizados 230,9 km de patrolamento, 75,1 km de cascalhamento e 4,1 km de adequação com cascalhos.

Os trabalhos incluem ainda a construção, reforma e aumento de 20 bueiros, além da construção iniciada de quatro abastecedores comunitários.

Cascavel tem uma malha viária rural de 3.435,36 km de extensão e  nos últimos quatro anos recebeu mais de R$ 87 milhões  e deste total R$ 31 milhões em investimentos em mais de 300 km de estradas. Foram obras  em  diversas ações voltadas ao setor agropecuário no município, principalmente de melhoria da infraestrutura das estradas rurais como adequação, cascalhamento, calçamento poliédrico e pela primeira vez na história do município, asfalto nas estradas rurais.