Luana comemora convocação para a Copa do Mundo na França

Atleta foi chamada para a vaga de Adriana, cortada devido a uma lesão

Luana foi o nome escolhido pelo treinador Vadão (Oswaldo Fumeiro Alvarez) para ocupar a vaga aberta pelo corte por lesão da meia Adriana. A jogadora já tinha este ano trabalhado em quatro oportunidades sob o comando de Vadão. Desde o ano passado que a atleta é observada pela comissão técnica.

“Foi uma emoção muito grande, eu estava na rua sem internet e de repente uma amiga me ligou e falou: vai lá no site da CBF agora, você foi convocada! Eu fiquei sem reação. Passa um filme na cabeça, de todo trabalho que fiz para estar aqui”, disse Luana logo após tomar conhecimento de sua convocação.

Com 26 anos, a atleta tem a experiência de ter jogado em dois países fora o Brasil: na Noruega por quatro anos, e este ano na Coreia do Sul. A Copa do Mundo da França 2019 será a primeira grande competição que vai disputar pela seleção principal. Nas categorias de base, ela disputou o Mundial Sub-17 de Trinidade Tobago, em 2010, e o Mundial Sub-20 do Japão, em 2012.

“Eu agradeço a confiança da comissão técnica. Eu procurei aproveitar cada oportunidade que tive aqui para fazer o meu melhor. O grupo me recebeu muito bem, eu me sinto muito a vontade aqui, muito feliz”, disse.

Hoje (29), as jogadoras voltam ao campo para treinos com bola, a partir das 16h, no Centro de Treinamento do Portimonense. Machucadas, a zagueira Erika e a atacante Marta seguem o tratamento de recuperação na fisioterapia.

*Com informações da CBF



Fale com a Redação

5 − três =