Opinião

Logosofia| Fundação Logosófica em prol da superação humana 

Logosofia| Fundação Logosófica em prol da superação humana 

“A Logosofia inaugurou a era da evolução consciente e, graças ao processo de superação que seus preceitos estabelecem, cada um poderá alcançar as máximas prerrogativas concedidas ao seu ser psicológico, mental e espiritual e, ao mesmo tempo, conhecer as potências criadoras de sua mente, que são os agentes diretos e insubstituíveis do equilíbrio, da harmonia e da potestade individual.” – do livro Logosofia Ciência e Método.

Criada em 1930 pelo pensador e humanista Carlos Bernardo González Pecotche, a Logosofia é uma ciência ainda nos alvores de seu surgimento. Completa neste ano tão somente 91 anos de existência, mas como costumava se referir González Pecotche, são anos que pareceriam séculos, tal a magnitude dos conhecimentos que, por meio dela, seu autor deixou como legado a toda a humanidade, em especial àqueles que sentem uma inquietação interna, natural ao ser humano, mas que vem sendo, devido ao agitado da vida cotidiana atual, abafada no íntimo de uns e de outros.

Trata esta ciência de trazer à análise, para todos aqueles que conquistem um tempo para si mesmos, conhecimentos que proporcionam ao homem ir em busca daquelas inquietudes mais recônditas do ser. O que estamos fazendo na Terra? Qual o objetivo da vida? Há um prolongamento desta vida após a morte? Se sim, onde? Deus existe? Como alcançá-Lo?

Para tanto, González Pecotche, também conhecido pelo pseudônimo Raumsol, estabeleceu um método especial, psicodinâmico, para a realização do processo de evolução consciente, meio pelo qual o homem pode, superando-se no pensar e no sentir, abarcar aqueles conhecimentos que lhe expliquem todas as inquietudes de sua alma.

Hoje a Fundação Logosófica, uma instituição de utilidade pública, com finalidades exclusivamente educativas e culturais, onde os estudantes de Logosofia estudam e praticam o método proposto por Raumsol, tem sedes em diversas capitais e cidades do Brasil, bem como também em vários países das Américas do Sul, Central e do Norte, Europa e Ásia.

Em Cascavel, o Centro de Divulgação e Informação de Logosofia funciona há quatro anos à Rua Salgado Filho, 1577, bairro Incra. Os estudantes de Logosofia se colocam à disposição para atender aos interessados nesta nova ciência.

Por Silvia Vendramin