Live de Fogaça/Sperafico tem excelente repercussão

A live do piloto da Copa Truck Djalma Fogaça com o ex-piloto Milton Sperafico teve excelente repercussão nos meios do automobilismo de todo o País. Fogaça informa que foi uma das mais prestigiadas por pilotos, fãs do automobilismo e dirigentes.

Quando usar máscara de pano

Nas duas horas de conversa, os dois pilotos que mediram forças na Fórmula Ford na segunda metade da década de 1980 abordaram diversos assuntos, com destaque para o momento em que Djalma Fogaça disse estar estudando a possibilidade de se candidatar a deputado federal por São Paulo. Na sequência, Sperafico incentivou Fogaça a ingressar na política e destacou que o automobilismo precisa de uma bancada no Congresso Nacional para defender esse esporte que é muito importante para a economia do País, gerando emprego e impostos.

Sperafico frisou que será importante que o futuro presidente da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) faça ações com presidentes de clubes e federações, visando atrair a atenção de prefeitos, governadores, deputados e senadores para angariar apoio ao esporte.

Respondendo a Fogaça e a perguntas de pilotos, Sperafico informou que colocou seu nome à disposição para novamente concorrer à presidência da CBA, mas disse que a decisão final será dos presidentes de federações. Muitos o têm procurado para hipotecar apoio e a definição acontecerá de forma natural, em uma reunião de todos os presidentes que defendem sua candidatura.

Sperafico também destacou que, caso venha a presidir a CBA, fará um trabalho muito forte de apoio à base, partindo do kart e categoria escolas, como a Fórmula 1.600, e trabalhará com montadoras para que categorias como Fórmula Ford, Fórmula Fiat e Fórmula Chevrolet voltem a fazer parte dos calendários nacionais.

Ele destacou ser importante que o Brasil volte a ter um piloto na Fórmula 1 e, por isso, as categorias de base são importantes. E também ressaltou que é a base que revela pilotos que, caso não consigam fazer carreira internacional, vão ingressar na Stock Car, na Copa Truck, na Porsche Cup, no Turismo Nacional e em outras categorias. E frisou que será importante a CBA ter um Departamento de Marketing atuante, elaborando projetos e buscando patrocínio para todas as categorias.


Autódromo

No primeiro fim de semana de atividades desde que a pandemia do coronavírus chegou ao Brasil, o Autódromo Zilmar Beux teve treinos de carros e motos. Na sexta-feira, treinou Marcelo Beux, com um Onix, que está preparando para disputar o Turismo Nacional, e a dupla Marcos Valandro/Renê Bordignon, que comprou o Gol de Marcelo Beux e planeja disputar o Metropolitano de Cascavel. No sábado, houve treinos coletivos de motovelocidade, com a participação de 12 pilotos. No domingo, treinaram Edson Massaro e Pedro Scheerer.

Fórmula 3

Dárcio dos Santos cancelou o treino que faria hoje e amanhã com sua equipe de Fórmula 3. Ele transferiu o treino para o próximo sábado e domingo.

Fernando Alonso

Com a vaga aberta na Renault, com a saída de Daniel Ricciardo, que no próximo ano estará na McLaren, o espanhol Fernando Alonso tenta negociar com a equipe francesa seu retorno à Fórmula 1. Mas, caso não consiga, diz que poderá disputar a Fórmula Indy ou o Mundial de Endurance.

Mosquito da dengue nas áreas externas


Fale com a Redação

oito − cinco =