Cotidiano

Líderes e representantes debatem invasões e direito à propriedade

Encontro extrairá documento apontando o desrespeito à Constituição

Cascavel – As consequências das invasões de áreas produtivas e a omissão aos mandados de reintegração de posse serão alguns dos temas em debate em evento regional na noite desta quinta-feira (23), às 18h30, na Acic (Associação Comercial e Industrial de Cascavel).

Há anos a região, uma das que mais produzem no País e que tem mais de 75% de suas propriedades rurais de mini e pequeno portes, é alvo da ação de indígenas e do Movimento Sem-Terra. Diante da leniência de setores públicos e do próprio Estado, os riscos de instabilidade no campo se agravam.  Há mais de cem mandados de reintegração expedidos pela Justiça e não cumpridos no Paraná.

O assunto trará a Cascavel líderes políticos, representantes de entidades de classe e produtores rurais de várias regiões, inclusive dos municípios mais diretamente afetados pelas invasões, como Guaíra, Terra Roxa e Quedas do Iguaçu.

Além de debater, o encontro extrairá documento no qual serão apontados do desrespeito à lei e à Constituição e as suas consequências e desdobramentos. A organização do encontro é da Caciopar em parceria com entidades organizadas dos mais diversos setores do interior do Paraná.