Cotidiano

Lar assume unidade industrial de aves e fábrica de rações da Copagril

A aliança prevê ainda que a manutenção da atividade avícola fique com os associados da Copagril

Lar assume unidade industrial de aves e fábrica de rações da Copagril

A Copagril confirmou a venda da unidade industrial de aves e da fábrica de rações à Lar Cooperativa Industrial. Em nota oficial divulgada no fim da tarde desta terça-feira (24), a Copagril comunica “o estabelecimento de uma aliança estratégica de intercooperação com o objetivo de aperfeiçoar os processos, gestão e desempenho da atividade avícola das duas cooperativas”.
Tratam-se da unidade de aves instalada em Marechal Cândido Rondon e da fábrica de rações em Entre Rios do Oeste, que passam a pertencer à Lar.

A aliança prevê ainda que a manutenção da atividade avícola fique com os associados da Copagril; atuação conjunta no fomento e originação de aves nas áreas de ação de fronteira ou mesmo em demandas de crescimento das duas cooperativas; sinergia logística através do melhor aproveitamento das distâncias para a distribuição de rações e para o abate de aves nas unidades frigoríficas; agregação de valor à produção agropecuária nas duas cooperativas, através da transformação da produção da Lar e da Copagril em carne de frango; manutenção e inalteração dos quadros sociais das cooperativas; permanência da atividade de originação de grãos e venda de insumos pela Copagril; e sinergia na aquisição de insumos agrícolas e pecuários.

A nota informa ainda que a “referida intercooperação” será iniciada em 2 de janeiro de 2021 e que o processo de transição será concluído após aprovação dos órgãos responsáveis.

A nota é assinada pelos diretores-presidentes da Lar, Irineo da Costa Rodrigues, e da Copagril, Ricardo Silvio Chapla.

Clique aqui e leia a nota Conjunta Lar Copagril