Cotidiano

Jovem morre após cair de cachoeira com 30 metros de altura quando tirava foto no PR

Vagner Schmidt Alves, de 27 anos, escorregou quando estava em uma pedra no topo do Salto dos Macacos, a 70 km de Curitiba

Jovem morre após cair de cachoeira com 30 metros de altura quando tirava foto no PR

Um jovem de 27 anos morreu ao cair de uma cachoeira com 30 metros de altura, localizada no Parque Estadual Pico do Marumbi, no Paraná. Vagner Schmidt Alves estava acompanhado por um grupo de amigos de Curitiba nesse domingo (11) quando foi tirar uma fotografia, mas escorregou e despencou do alto da queda d’água.

Schmidt chegou a ser socorrido por um capitão do Corpo de Bombeiros que também estava na cachoeira Salto dos Macacos. O militar deu os primeiros atendimentos mas o jovem não resistiu e morreu na hora.

— Ele saiu para fazer uma trilha com os amigos  e foi o primeiro a subir o morro. Chegando lá, ele subiu na pedra para tirar uma foto no mirante. Então escorregou e caiu — explicou a namorada da vítima, Eduarda Kaoany, de 21 anos.

Vagner fazia o passeio em grupo. Com ele, havia uma turma com outras 20 pessoas a percorrer trilhas dentro do Parque Estadual Pico do Marumbi. O acidente ocorreu pouco depois deles terem chegado ao topo da cachoeira, por volta das 9h de domingo.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o corpo foi resgatado e levado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Paranaguá. Vagner trabalhava no Ceasa, em Curitiba.

— Ele estava comigo de noite e no outro dia não voltou. Tinha falado que estaria em casa para o almoço, mas a vida passa de uma hora para outra. Então é uma dor que não quero que ninguém sinta — disse Eduarda.

Fonte: O Globo