Saúde

Itamaraty cria Grupo Especial de Crise para auxiliar brasileiros impedidos de voltar ao Brasil

Itamaraty cria Grupo Especial de Crise para auxiliar brasileiros impedidos de voltar ao Brasil

Diante da pandemia da covid-19, muitos voos foram cancelados e fronteiras terrestres e aéreas fechadas. Com isso muitos brasileiros que tentam voltar pra casa e enfrentam dificuldades. Para auxiliar esses brasileiros o Itamaraty criou um grupo especial para agilizar o atendimento à esses brasileiros que estão impedidos de voltar ao Brasil.

O Itamaraty solicita que as comunicações sejam feitas pelos números de telefones listados abaixo. E reitera que permanecerá empenhado em solucionar a presente situação e continuará prestando todo apoio consular a brasileiros impedidos de retornar ao Brasil.

Os números para contato variam de acordo com a localização do solicitante:

Américas: +55 61 98260-0610

Europa: +55 61 98260-0787

África e Oriente Médio: +55 61 98260-0568

Ásia e Oceania: +55 61 98260-0613

Além disso, a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) disponibiliza a partir deste domingo (22/03) formulário online para receber informações de brasileiros que tem passagem aérea comprada e não estejam conseguindo voltar para o País.
Com as informações coletadas pela ANAC, as autoridades brasileiras seguirão com os esforços para ajudar a viabilizar os brasileiros que tiveram seus voos cancelados em países que estão com restrições para deslocamento aéreo.
Acesse www.anac.gov.br/brasileironoexterior e cadastre-se.