Esportes

Internacional recebe Tigres pelas semifinais da Copa Libertadores

Colorado volta a atuar pela competição após 48 dias com a missão de construir vantagem no Beira-Rio

Porto Alegre – Exatos 48 dias após a classificação diante do Independiente Santa Fe, da Colômbia, o Internacional volta a atuar pela Libertadores, agora tendo o Tigres pela frente. Nesta quarta-feira (15), a partir das 22h, o Beira-Rio, será palco do aguardado duelo entre o Colorado e a equipe mexicana de Rafael Sóbis, Gignac e companhia. pela ida das semifinais da competição. Duelo em que o Inter precisará voltar a ser o time que empolgou sua torcida na competição. A partida de volta acontece daqui uma semana, em Monterrey.

O Inter de Diego Aguirre, que começará a cumprir suspensão de três jogos e não estará no banco colorado (Enrique Carrera, seu auxiliar, o substituirá), tem a missão de voltar a apresentar o futebol vistoso praticado com o passar do tempo na Libertadores. Para isso, os principais jogadores estarão à disposição. Desde a classificação contra o Santa Fe, o time considerado ideal não atuou junto novamente. Esse é o trunfo colorado.

Muitos jogadores enfrentaram problemas com lesões desde então. O zagueiro Juan e o meio-atacante Eduardo Sasha, por exemplo, fizeram apenas dois e um jogo, respectivamente, dos dez possíveis – veja o número de todos ao lado.

A possibilidade de contar com força máxima para o “jogo do ano” foi celebrada por Aguirre, que se apresentou confiante e esbanjando sorrisos na coletiva de ontem. Reflexo, talvez, do fato de ter seus principais atletas de volta.

A tendência é por um time com Valdívia na armação, o que fará Sasha, que só voltou a atuar no último domingo, como opção. Certeza é o desejo da torcida colorada por uma atuação inspirada em Porto Alegre para que o Inter vá em vantagem ao México.

Ataque perigoso

O Tigres avançou na Libertadores com a segunda melhor campanha na fase de grupos e foi confirmando seu favoritismo para chegar às semifinais. A paralisação da competição proporcionou férias e pré-temporada para o elenco que ganhou cinco contratações. Três delas, Aquino, Damm e Gignac, serão titulares logo mais. O quarteto ofensivo será completado por Rafael Sobis, bicampeão da Libertadores justamente com o Internacional.

O time mexicano também terá novidades em seu sistema defensivo. Com o lateral-esquerdo Nilo Torres defendendo o México na Copa Ouro, Jiménez trocará de lateral, com Francisco Torres assumindo a lateral direita. Já quem volta ao time titular é o zagueiro Juninho, ex-Botafogo, recuperado após ter rompido o tendão de Aquiles esquerdo.

(Com informações do Lance!)