Porto Alegre – Uma semana depois de abrirem o duelo das quartas da Libertadores no Maracanã, com vitória carioca por 2 a 0, Internacional e Flamengo se reencontram nesta quarta-feira (28), às 21h30, no Beira Rio, pela partida derradeira em busca da vaga na semifinal.

Com a vantagem obtida na primeira partida, o Rubro-Negro pode até perder por um gol de diferença que ainda assim se classificará. Se o placar for de 2 a 0 para o Colorado, a disputa da vaga será nos pênaltis. Caso o time gaúcho vença por dois gols de diferença, mas com o Flamengo balançando as redes (3×1 ou 4×2, por exemplo), a equipe carioca é quem seguirá adiante, por ter marcado mais gols como visitante.

O time rubro-negro, que não conta com o suspenso Willian Arão, entra em campo duplamente confiante. Além do bom resultado no jogo de ida, a equipe lidera o Campeonato Brasileiro. Na última rodada, o time de Jorge Jesus derrotou fora de casa o Ceará, por 3 a 0, e assumiu a ponta da tabela, que antes pertencia ao Santos.

Já o Internacional, que briga para se aproximar do G6, precisa se reabilitar de duas derrotas seguidas. Depois do duelo com o Flamengo, a equipe de Odair Hellmann, que hoje tem dúvida quanto à participação de Rafael Sobis, com cores musculares, foi a campo com um time reserva e perdeu por 2 a 1 para o Goiás, domingo (25), pelo Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA

Internacional x Flamengo – 28/8, às 21h30

Lomba; Bruno, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Patrick e Edenílson; D’Alessandro, Rafael Sobis (W. Silva) e Paolo Guerrero. Técnico: Odair Hellmann

​Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luis; Cuéllar, Piris da Motta, Everton Ribeiro (Gerson), De Arrascaeta e Bruno Henrique; Gabigol. Técnico: Jorge Jesus