Variedades

Instituto do Atletismo de Foz do Iguaçu irá representar o município em uma nova competição nacional

Atletas irão participar do Troféu Adhemar Ferreira de Atletismo neste fim de semana, em Bragança Paulista

Instituto do Atletismo de Foz do Iguaçu irá representar o município em uma nova competição nacional

 

 

A equipe do Instituto do Atletismo de Foz do Iguaçu (IAFI) já está em Bragança Paulista (SP), para a disputa do Troféu Adhemar Ferreira de Atletismo neste sábado (14) e domingo (15). Serão aproximadamente dez atletas que estarão representando o município e recebem o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

O torneio reúne 530 atletas competidores de 13 estados, com nomes que representaram o Brasil nas Olimpíadas de Tóquio em 2021. Ele funciona em preparação para o Troféu Brasil de Atletismo, um dos principais eventos da modalidade, disputado no Rio de Janeiro no próximo dia 22 de junho.

Conforme conta o técnico Sérgio Muniz, antes da competição os atletas realizaram preparações físicas no Centro Nacional de Treinamento em Atletismo, em Cascavel.

“Estaremos com atletas que já estão sendo preparados há algum tempo para grandes competições. São jovens, mas já colecionam bons resultados e terão uma nova oportunidade para mostrar essa evolução, competindo contra grandes nomes do esporte nacional”.

Assessoria