Empresários do comércio varejista do oeste paranaense poderão conhecer sobre tendências e inovações no segmento durante o seminário Foco, programado para a próxima segunda-feira (08), no Páteo do Fogo, em Cascavel. A participação é gratuita, mas é preciso garantir a inscrição antecipada pelo link https://bit.ly/focovarejo, pois são limitadas, devido aos cuidados sanitários.

A programação, fruto de uma parceria entre Sebrae/PR e Fecomércio PR e apoio do Sindicomércio, contará com duas palestras, uma mesa redonda e, também, pitches, ou seja, apresentações rápidas e dinâmicas de startups locais que oferecem soluções exclusivas para o varejo.

“É um evento gratuito que vai alinhar o contexto mundial com o que é realidade no interior. Em um cenário tão incerto como o que vivemos agora, é importante os empresários terem essas oportunidades para encontrarem um norte e verem como é possível evoluir e acompanhar tendências sem ficar para trás. O Foco é um convite para que os empreendedores vejam o que poderá ser feito em 2022, antevendo demandas dos consumidores”, pontua a consultora do Sebrae/PR, Angélica Weirich.

Rodrigo Schmidt, coordenador de Desenvolvimento Empresarial da Fecomércio PR, aponta que neste momento em que a vacinação avança para grande parcela da população e que o comércio atua de forma similar ao período pré-pandemia, o evento propõe a apresentação de tendências para o comércio considerando as modificações do mercado e a transformação dos hábitos de consumo durante o período da crise sanitária.

“Esperamos inspirar os empresários por meio de cases regionais de sucesso e a propagação de conceitos inovadores, visando contribuir para o desenvolvimento econômico do nosso estado”, afirma Rodrigo.

A programação iniciará às 18h30, com coquetel. Depois, Fred Alecrim, cofundador da CHRO e Credere, vai ministrar a palestra “GPS de tendências do varejo”. Na sequência, o empreendedor e diretor da Carrinho Cheio, Felipe Scarinci, vai compartilhar a experiência pessoal no setor e, também, sobre como fez uso de estudos e mapeamentos de comportamento do consumidor para ser mais assertivo nos negócios. Depois, haverá apresentações de cases e soluções da WestCob e da CoreData, startups que oferecem soluções exclusivas para o varejo. Ao final, será servido um jantar.

Em função das medidas para enfrentamento da Covid-19, o evento ocorrerá com 50% da capacidade de lotação do Páteo do Fogo, que foi escolhido por ser um espaço amplo e com sistema de renovação de ar.

“Estamos preparando tudo com muito cuidado para que os empresários participem de forma segura e, por isso, pedimos que os interessados já façam as suas inscrições para garantirem as vagas, que são limitadas”, complementa Angélica.

Foco no Paraná
Além da realização do Seminário Foco em Cascavel, o evento também será realizado nas outras seis regionais do Sebrae/PR. A programação começa com Cascavel, no dia 08; segue em Curitiba no dia 09; Londrina no dia 10; Maringá no dia 11; Pato Branco no dia 16 e Guarapuava no dia 17.

Serviço – Seminário Foco
Data: 08 de novembro de 2021
Horário: 18h30 às 20h30.
Local: Páteo do Fogo (Rua Antônio Alves Massaneiro, 489, Cascavel)
Inscrições pelo link: https://bit.ly/focovarejo

(Assesoria)