Esportes

Início do fim da Copinha

A edição 2019 da Copa São Paulo de Futebol Júnior, que nesta temporada chega à marca de 50 anos, começa a chegar ao fim nesta terça-feira. É que hoje terá início a terceira e última rodada da fase de grupos. Destaque para a presença de três equipes tradicionais do futebol brasileiro que vão estar em ação.

Às 17h30, o Cruzeiro encara o time dono da casa, o Marília, pelo Grupo 3. O momento dos mineiros é positivo, na vice-liderança da chave com quatro pontos, dois a menos que o próximo adversário, tendo vencido o Babaçu-MA (3 a 0) e empatado com a Linense-SP (1 a 1). Para confirmar a classificação à segunda fase, o time azul necessita apenas de uma nova igualdade no placar. Até mesmo uma derrota serve, porém, é preciso que a Linense não leve a melhor sobre o lanterna Babaçu. O Marília é o líder após duas vitórias em dois jogos.

Às 19h15, será a vez de o Botafogo mostrar serviço. De todos os times considerados de grandes investimentos do futebol nacional, o Glorioso é o que se encontra na situação mais delicada na Copinha. O time da estrela solitária é apenas o terceiro colocado no Grupo 9, fora da zona de classificação, com 1 ponto. Até aqui, os cariocas empataram (1 a 1) com o Horizonte-CE e foram superados (1 a 0) pelo Cuiabá. O adversário desta vez é o Francana, dono da casa e vice-líder da chave com 4 pontos.

Mais tarde, às 21h30, será a vez de Ituano x Corinthians ganhar a atenção na Copinha. O jogo será em Itu e opõe as duas equipes já classificadas pelo Grupo 17 e com 100% de aproveitamento, mas com o time da capital na liderança pelo número de gols marcados: 7 a 4.