Publicidade

POLÍTICA

Informe da redação do dia 19 de maio de 2018

19 de maio de 2018 às 09:43
Publicidade

Cargos irregulares

Pelo menos um cascavelense “caiu” com a decisão do TJ que considerou ilegais 30 cargos comissionados da Sanepar. O ex-deputado estadual Antonio Carlos Baratter (leia mais na página 4). Há tempos deputados da oposição tentavam acesso a essa lista e mais, o salário desses cargos. Corre o risco de a Sanepar demitir todos sem revelar quanto pagava para os “assessores estratégicos”.

Bom filho?

O ex-secretário do IPC (Instituto de Planejamento de Cascavel) Fernando Dillenburg esteve no evento de liberação de recursos ao Terminal de Passageiros do Aeroporto, ontem. Foi chamado pelo prefeito Leonaldo Paranhos (PSC) para compor a foto oficial, isso depois de longo elogio feito no palco. Sobre voltar à administração municipal, Dillenburg não afasta a possibilidade: “Vamos com calma!”

Bastidores

Outra “vítima” do caso EcoPark, Juarez Berté (ex-secretário de Meio Ambiente) também esteve na cerimônia. Só que não foi citado, embora já tenha se entendido com Paranhos. Contudo, mais uma vez quem esteve ausente foi o vice-prefeito Jorge Lange (PSD) – ele que também esteve durante muito tempo em busca de investimentos para o aeroporto, quando foi presidente da Cettrans na gestão Edgar Bueno (PDT). Lange é outro que deixou o Governo Paranhos no episódio do EcoPark.

Tensão no HU

Confirmada a saída de Miroslau Bailak da 10ª Regional de Saúde. Tudo indica que ele assumirá a direção do Hospital Universitário. Pessoalmente, Bailak não confirma mas diz que se tornará “figura presente” no HU. “Sou professor da Unioeste, portanto, estarei lá”. Por ora, Marcos Tomasetto está entre os possíveis sucessores de Bailak, embora seu anseio mesmo era comandar o HU.

Em levantamento

Paranhos apressa sua equipe para coletar toda a documentação necessária para a desapropriação da área onde será construído o Aeroporto Regional. Dados, registros e tudo o que for possível será repassado à governadora Cida Borghetti (PP) para que ela avance a questão da infraestrutura regional. Ele garante que, “feito isso, ela pretende já arcar com a indenização da área de 65 alqueires”.

Demanda existe!

Embora esteja apenas 45 dias à frente do Ministério dos Transportes, Valter Casimiro garantiu que o Aeroporto Regional depende de estudos para avaliação de demanda. “Se houver demanda, faremos projeto para contemplar um Aeroporto Regional. Existe o Programa de Aviação Regional para esses estudos. Vamos falar com o prefeito para verificar as tratativas dos estudos”, declarou ontem, em Cascavel.

Amop moderna I

Reunidos na manhã de ontem em Cascavel, prefeitos da área de abrangência da Amop (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná) aprovaram uma série de alterações em seu estatuto, com objetivo de tornar a entidade ainda mais eficiente e prestativa. A reunião foi comandada pelo prefeito de Maripá e presidente da entidade, Anderson Bento Maria.

Encontro do PPL

O PPL estadual está em peso hoje em Cascavel. A sigla promove lançamento de pré-candidaturas com a presença do maior nome do partido hoje, João Vicente Goulart, que vai brigar pela Presidência da República. Goulart esteve na redação do Jornal O Paraná ontem à tarde e concedeu entrevista sobre sua candidatura. Garantiu que segue na disputa, mesmo que sozinho. O partido também realiza um feito inédito. Traz a Cascavel neste sábado três pré-candidatos ao governo do Paraná: Osmar Dias (PDT), Ratinho Júnior (PSD) e a governadora Cida Borghetti (PP). Essa deve ser a ordem de participação dos três, programada para as 14h, 15 e 16h, para que não precisem se encontrar.

 

Entrevista com o pré-candidato à Presidência pelo PPL, João Vicente Goulart

Posted by O Paraná / Hoje News on Friday, May 18, 2018

 

Participe do nosso grupo no WhatsApp

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE