Opinião

Informe da Redação

 

 

Mais um empréstimo

A Câmara de Cascavel discute na sessão ordinária de segunda-feira (22), o Projeto de Lei n° 142/21, de autoria do Poder Executivo, que autoriza a prefeitura a contratar um empréstimo de até R$ 80 milhões junto à Caixa Econômica Federal, no âmbito do Financiamento à infraestrutura e ao Saneamento, que serão destinados a ações em infraestrutura, urbanismo e aquisições de e equipamentos ou máquinas para o Município.

 

Consciência Negra

A Câmara de Cascavel realizou ontem (19), uma roda de conversa alusiva ao dia da Consciência Negra. No evento foram realizadas palestras e apresentações culturais. A mesa redonda foi promovida pelos vereadores Cidão da Telepar, Josias de Souza, Policial Madril e Edson Souza e pelas vereadoras Beth Leal e Professora Liliam e abriu, pela primeira vez, um espaço na Casa de Leis para celebrar o Dia da Consciência Negra.

 

Homenagens

A Promotora de Justiça, Simone Lorens, e o Capitão da Polícia Militar, Diego Astori, foram homenageados pelos vereadores de Cascavel durante um ato solene realizando ontem (19). Lorens recebeu o título de Cidadã Honorária de Cascavel, enquanto Astori recebeu um título de Honra ao Mérito.

 

13° salário

A Prefeitura de Foz do Iguaçu vai antecipar no próximo dia 30 o pagamento integral do 13º salário aos 6,8 mil servidores municipais. Em 30 dias, serão pagos R$ 90,5 milhões, em valores brutos, referentes às folhas de novembro e dezembro, retroativos de progressões e promoções, o 13º salário e o terço de férias dos professores e demais servidores que têm esse direito.

 

Fiscalização

A comissão de acompanhamento do Hospital Regional de Toledo realizou ontem (19), uma visita no local. A intenção era verificar o andamento das intervenções e dar continuidade ao processo para conclusão dos trabalhos. O prefeito de Toledo, Beto Lunitti, destacou a necessidade de acelerar os processos em virtude do anúncio do secretário de Saúde, Beto Preto, sobre a intenção do governo do Paraná em apoiar a abertura do Hospital Regional.

 

Vera Cruz do Oeste

O TCE identificou duas possíveis irregularidades na execução de parceria firmada entre a Prefeitura de Vera Cruz do Oeste e a Associação de Proteção à Maternidade, à Infância e à Família, mantenedora do Hospital de Retaguarda local. No relatório resultante da fiscalização, os analistas do TCE informam que a entidade privada não vem tomando providências para acompanhar, de forma devida, o cumprimento da jornada de trabalho por parte dos profissionais contratados.

 

Cidades Digitais

Prefeitos da área de abrangência da Amop participaram ontem (19), do Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes, que foi realizado em Foz do Iguaçu. Um dos temas abordados no encontro foi à implantação do 5G nas cidades. Processos eletrônicos, energia solar e cidades inteligentes e seguras foram outros temas apresentados durante o Fórum.

 

Tereza Cristina

A ministra da Agricultura, Pecuário e Abastecimento, Tereza Cristina, estará em Toledo no dia 9 de dezembro, onde irá participar de uma assembleia do Programa Oeste em Desenvolvimento e irá conhecer as instalações do Biopark.

 

Dallagnol

O ex-procurador da Lava Jato, Daltan Dallagnol, havia recebido um convite filiar ao partido do senador Alvaro Dias, o Podemos, para disputar uma cadeira na Câmara Federal, contudo, o União Brasil, do deputado federal Felipe Francischini, também entrou no páreo pelo ex-lavajatista e fez convite para Deltan disputar o Senado ou a chave do Palácio Iguaçu pela sigla.