Variedades

Incubada na Fundetec é campeã do Prêmio Rocket Startup 2022

Photofrella recebeu o prêmio na categoria Órbita Gestão no realitty show de empreendedorismo e inovação

Incubada na Fundetec é campeã do Prêmio Rocket Startup 2022

A Photofrella, empresa incubada na Fundetec, foi a campeão doo prêmio Rocket Startup 2022,. O primeiro lugar foi na categoria Órbita Gestão. As órbitas são as categorias em que as startups disputam o Rocket. Além de Gestão, o prêmio traz ainda as órbitas Agro & Inovação, Varejo, vida e Again.

A startup ingressou no programa de incubação da Fundetec por meio do edital Radar de Inovação no ano de 2020. Desde então, ela é acompanhada pelo programa de incubação recebendo consultorias, mentorias, serviços tecnológicos para o amadurecimento do modelo de negócio da empresa. A empresa tem como proposta mudar o conceito de contratação de fotógrafos freelancers.

A partir do Rocket Startup, a empresa projeta-se no estado e em todo o Brasil, entrando, assim, no radar e investidores e também do público alvo da empresa, os fotógrafos e os freelances.

Por meio do Radar de Inovação, a empresa recebeu auxílio econômico e financeiro para a criação do seu primeiro produto, um aplicativo para realizar a conexão entre fotógrafos e freelances. Ainda com o apoio do programa de incubação, recebeu serviços tecnológicos – mapeamento de processos e transformação digital – em que pode realizar melhorias em seu produto.

“É uma grata satisfação ver o desenvolvimento das startups que recebem todo o apoio e suporte do programa de incubação, além de validar a importância desse grande apoio que o Município de Cascavel, por meio da Fundetec, oferece a essas empresas que possuem um risco tecnológico e incerteza de mercado muito grande”, diz Rafael Amaral, diretor da Fundetec.

O Rocket é o reality show de empreendedorismo e inovação da RPC, afiliada da TV Globo no Paraná.

Assessoria