Cotidiano

IAT promove lives para debater proteção aos animais domésticos e silvestres

Nesta quinta e sexta-feira (07 e 08), as transmissões começam às 16 horas

IAT promove lives para debater proteção aos animais domésticos e silvestres

Duas lives, nesta quinta e sexta-feira (07 e 08), destacam os cuidados e a criminalização aos animais domésticos e silvestres no Paraná. As lives começam às 16 horas, transmitidas ao vivo pelo canal do Youtube da Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (Sedest). Para assistir, clique AQUI e AQUI.

A primeira transmissão, nesta quinta, aborda os assuntos relacionados à fauna doméstica. A coordenadora de recursos naturais da Sedest, Fernanda Góss Braga, apresenta o Programa Permanente de Esterilização de Cães e Gatos, o CastraPet Paraná.

Também participam o vice-presidente do Conselho Estadual de Direitos dos Animais, Aurélio Aguiar, que vai falar sobre as principais medidas discutidas no âmbito de políticas públicas, e o juiz federal e professor da Faculdade de Direito da UFPR, Vicente de Paula Ataíde Junior, que explicará os crimes contra os animais domésticos.

Já a live desta sexta trata da fauna silvestre. Serão apresentados os trabalhos a partir do caminho que a fauna realiza entre todos os órgãos envolvidos, desde apreensão, avaliação, destinação, fiscalização e encaminhamento a empreendimentos licenciados, assim como projetos de voluntariado.

Participam o biólogo do Instituto Água e Terra (IAT), Alyfer Zemmer; a gerente de Biodiversidade do IAT, Patricia Calderari; o diretor do CAFS Unicentro, professor Rodrigo Antonio Martins de Souza; a coordenadora da Divisão de Educação para a Conservação da Fauna da Secretaria do Meio Ambiente de Curitiba, Regina Bosa; e um representante do Batalhão de Polícia Ambiental – Força Verde.

(Agência Estado)