Cotidiano

Huop abre 10 novos leitos de UTI nessa sexta-feira, 10

A decisão da abertura dos leitos foi realizada em conjunto com a Secretaria de Saúde do Paraná (Sesa)

Huop abre 10 novos leitos de UTI nessa sexta-feira, 10

 

Mais 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) estarão à disposição para atendimento no Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop), nessa sexta-feira, 10 de junho. A abertura dos leitos foi essencial devido à demanda urgente/emergente em toda região. As equipes fizeram um esforço para conseguir realizar mudanças e adequações para estes novos leitos.

Outros 10 leitos de UTI e 23 de enfermaria tem previsão para serem colocados à disposição em julho, com a contratação de novos profissionais e a chegada de novos equipamentos adquiridos pela Secretaria de Saúde do Paraná (Sesa). Nessa semana, algumas camas hospitalares já foram entregues para possibilitar a abertura dos novos 10 leitos de UTI.

A decisão da abertura dos leitos foi realizada em conjunto com a Secretaria de Saúde do Paraná (Sesa). É importante ressaltar que antes da pandemia o Huop possuía 19 leitos de UTI adulto, e com a abertura de novos leitos de UTI para atendimento da Covid-19, possibilitou a ampliação para 29 leitos de UTI adulto, além de mais 20 leitos de enfermaria.

A abertura de leitos é necessária, mas o Huop também tem limitações com relação ao espaço físico. Para isso, a readequação interna continua sendo realizada pelas equipes para possibilitar a abertura dos demais leitos o quanto antes.

Assessoria