SAÚDE

Huop: 10 novos leitos de UTI estão à disposição da população

10 de junho de 2022 às 13:05
Publicidade

 

Mais 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) estão à disposição para atendimento no Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop), a partir de hoje, 10 de junho. A abertura dos leitos foi essencial devido à demanda urgente/emergente em toda região. As equipes fizeram um esforço para conseguir realizar mudanças e adequações para receber os pacientes. Já durante a manhã dessa sexta-feira, três leitos já foram ocupados e outros três pacientes ocupam leitos da Sala de Emergência e podem ser transferidos em breve. A ocupação e admissão de pacientes está sendo realizada de forma gradativa.

Mais 10 leitos de UTI e 23 de enfermaria tem previsão para serem colocados à disposição em julho, com a contratação de novos profissionais e a chegada de novos equipamentos adquiridos pela Secretaria de Saúde do Paraná (Sesa). Nessa semana, 12 camas hospitalares já foram entregues para possibilitar a abertura dos novos 10 leitos de UTI.

A decisão da abertura dos leitos foi realizada em conjunto com a Secretaria de Saúde do Paraná (Sesa). Hoje são 50 leitos de UTI de geral, e em julho, totalizará 60 leitos de UTI de geral. No total, com toda a ampliação finalizada em julho, serão 296 leitos no total.

A abertura de leitos é necessária, mas o Huop também tem limitações com relação ao espaço físico. Para isso, a readequação interna continua sendo realizada pelas equipes para possibilitar a abertura dos demais leitos. “Temos que agradecer o esforço de toda a equipe que colocou a mão na massa para mudar e organizar diversos setores para oportunizar essa abertura de leitos. E é importante ressaltar que o Huop está sempre à disposição para atender a população da melhor forma possível”, enfatiza o diretor geral do Huop, Rafael Muniz de Oliveira.

Assessoria

Participe do nosso grupo no WhatsApp

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE