Saúde

Hospital municipal rondonense recebe testes rápidos para covid-19

Os materiais, enviados pela 20ª Regional de Saúde de Toledo, serão utilizados em gestantes e puérperas

Hospital municipal rondonense recebe testes rápidos para covid-19

O Hospital Cruzatti de Marechal Rondon recebeu nessa quinta-feira (24) da 20ª Regional de Saúde de Toledo, 50 testes rápidos de antígeno para detecção de covid-19 em gestantes e puérperas.

A chefe da Divisão de Saúde da Regional, Andriele Gerardi, e a enfermeira da Atenção Primária, Thaisi Aparecida Leandro, realizaram a entrega dos testes. Foram recebidas pelo diretor geral do hospital, enfermeiro Éverson Ferreira Medeiros, e pela diretora geral da Secretaria de Saúde, Luana Cristina Borth.

Na oportunidade, as representantes da regional explicaram como funciona os testes rápidos, que segundo elas, deverão ser feitos em gestantes e puérperas que ficarem internadas no hospital. Explicaram ainda que o resultado sai em menos de 20 minutos.

Conforme a necessidade do hospital, mais testes rápidos serão enviados. O objetivo, conforme Éverson Ferreira Medeiros, é identificar gestantes e puérperas infectadas pela Covid-19, assintomáticas, e consequente fluxo de assistência que confira segurança às mesmas, bem como à equipe que lhe assiste e demais gestantes e puérperas na porta de entrada do hospital.