Saúde

Homens representam 70 % das mortes registradas por covid-19 no Paraná

O Paraná tem ao todo 1.447 casos já confirmados, sendo que 89 morreram em decorrência da covid-19

Homens representam 70 % das mortes registradas por covid-19 no Paraná

O boletim atualizado da Secretaria de Estado da Saúde dessa sexta-feira (1°) dos casos de covid-19 no Paraná mostraram que 70% dos óbitos registrados pela doença são de homens.  Ao todo 1.447 residentes do Paraná têm diagnóstico confirmado da doença e 89 óbitos em decorrência da covid-19

 

O boletim também mostrou que ocorreram três novas mortes de residentes do Estado e novas 40 confirmações para a doença.

As novas confirmações registradas são nos municípios de Almirante Tamandaré (1), Amaporã (1), Campo Mourão (1), Cascavel (1), Cianorte (1), Colombo (1), Curitiba (9), Fazenda Rio Grande (1), Londrina (2), Maringá (1), Paranavaí (4), Piraquara (3), Ponta Grossa (2), Prado Ferreira (1), Santa Isabel do Ivaí (3), Santo Antônio do Caiuá (1), São João do Caiuá (6) e Telêmaco Borba (1).

As três pessoas incluídas no monitoramento da Secretaria neste sábado morreram em datas diferentes, e são residentes de Curitiba e estavam internadas. Uma mulher de 69 anos faleceu dia 28/04 e dois homens, com idades de 82 e 81 anos, morreram no dia 29/04.

RESIDENTES DE FORA – Pacientes que moram em outros estados e que tiveram o diagnóstico no Paraná são 17, três deles morreram. Uma das confirmações foi incluída no monitoramento na data dessa sexta-feira (1), um homem de 51 anos residente no Rio Grande do Norte foi atendido em Curitiba. A terceira pessoa que faleceu pela covi-19, residente fora do Estado, teve a notificação realizada em Campina Grande do Sul e estava internada: um homem de 69 anos, morador de Barra do Turvo, estado de São Paulo.

Dados dos pacientes recuperados são os atualizados até esta sexta-feira (01), 974 são considerados recuperados.

Consulte o informe completo aqui.

Ajustes de dados no monitoramento:

1) Dois casos confirmados na data de 29/4 de Cascavel foram transferidos para Palotina.

2) Um caso confirmado na data de 07/4 em Curitiba foi transferido para Rio Negro.

3) Um caso confirmado na data de 29/4 na Fazenda Rio Grande foi transferido para Curitiba.

4) Um caso confirmado na data de 24/4 em Céu Azul foi transferido para Foz do Iguaçu.

5) Um caso confirmado na data de 28/4 em Sarandi foi transferido para Pinhalzinho/SC.

6) Um caso confirmado na data de 29/4 em Tarumã/SP foi transferido para Londrina.

A Secretaria informa que utiliza os resultados dos exames realizados pelos métodos RT-PCR de laboratórios já habilitados. Contabiliza também resultados dos testes rápidos da marca One Step COVID-19 Test, validados pelo Ministério da Saúde.

Os resultados positivos de testes rápidos de outras marcas ainda não estão sendo contabilizados e divulgados no informe epidemiológico da Secretaria da Saúde do Paraná porque não tiveram a validação pelo Ministério da Saúde.

Os dados de testes rápidos que não são da marca One Step COVID-19 enviados pelos municípios estão no monitoramento e quando o Ministério da Saúde efetivar a validação das marcas tais informações serão contabilizadas aos números totais e divulgadas pela Secretaria.