Policial

Homem foge de abordagem policial e invade propriedades, arrancando cercas e causando grandes prejuízos

Ele conduzia uma caminhonete Chevrolet S10 com placas da Argentina

Homem foge de abordagem policial e invade propriedades, arrancando cercas e causando grandes prejuízos

Uma grande movimentação policial foi registrada no fim da tarde dessa segunda-feira (23) na BR-280, distrito de Idamar em Dionísio Cerqueira-SC.

A Polícia Militar de Dionísio Cerqueira, realizava rondas naquela localidade, quando avistou uma caminhonete Chevrolet S10, emplacada na Argentina em atitude suspeita, de imediato foi realizado a abordagem ao condutor que não obedeceu ao sinal de parada e se evadiu do local em alta velocidade, diante disso a equipe PM realizou o acompanhamento tático pela rodovia momento em que o homem teria jogado a caminhonete em uma plantação para despistar a equipe policial, mesmo com as dificuldades por se tratar de um local de difícil acesso a equipe continuou a perseguição.

De acordo com informações durante a ação, a equipe PM desceu da viatura por ser um local de difícil acesso. O homem novamente não teria acatado o sinal de parada  e seguiu com o veículo e  pouco não atropelou um policial. A equipe disparou um tiro no pneu da caminhonete e mesmo assim o motorista continuou com a fuga.

Em alta velocidade o veículo foi derrubando tudo que encontrava pela frente na propriedade, várias cercas foram danificadas e arrancadas conforme a caminhonete passava, gerando grandes transtornos e prejuízos ao dono da propriedade.

Sendo assim a caminhonete acabou parando em frente à entrada da propriedade rural e o condutor fugiu para um matagal próximo. Os policiais fizeram rondas, mas o homem não foi localizado.

Em busca no veículo nada de ilícito foi encontrado, inclusive o Canil prestou apoio na ocorrência pois suspeitava-se que o veículo estaria transportando drogas.

No local foi registrado um Boletim de ocorrência em razão dos danos causados na propriedade e a caminhonete foi guinchada. Populares que presenciaram o fato relataram que a perseguição parecia cena de filme.

Fonte: Portal Tri