Cotidiano

Guardas Municipais participam de curso de reciclagem e qualificação

As aulas são ministradas pela Polícia Militar e fazem parte da preparação e capacitação permanente dos agentes

Teve início na manhã dessa terça-feira (8), no 6º Batalhão da Polícia Militar, o curso de requalificação anual obrigatória para os Guardas Municipais de Cascavel, que possuem porte de arma. O curso é ministrado pelo corpo docente da Polícia Militar através de um convênio firmado entre a Polícia Militar e o Município.

A requalificação profissional destes servidores tem o objetivo de reciclar técnicas de abordagem, armamento e tiro, uso progressivo da força, técnica não letal, policiamento comunitário e atividades de defesa civil, enriquecendo o preparo que os servidores já possuem e mantendo os agentes atualizados e preparados para o trabalho diário.

Ao todo 41 guardas municipais participarão do curso, sendo 38 homens e três mulheres, que atendem determinação do Decreto 5.123/04 da Polícia Federal. O curso é organizado pela Gerência de Divisão Operacional da Guarda Municipal em cumprimento ao cronograma anual de instruções do Departamento de Proteção à Comunidade. A conclusão do curso está prevista para o dia 25 de janeiro.

Serão ministradas 44h aulas que se somam as outras 36 já realizadas. Este curso é realizado anualmente com duração mínima de 80h.