Saúde

Guaraniaçu: três irmãos da mesma família morrem de covid-19 em menos de uma semana 

Os irmãos Abílio, João Batista e Jandir foram levados pela mesma doença

Guaraniaçu: três irmãos da mesma família morrem de covid-19 em menos de uma semana 

A tradicional família Zanatta de Guaraniaçu foi novamente abalada pela notícia da morte de mais um integrante da família nessa quarta-feira (28). Jandir Zanatta que estava internado no HUOP (Hospital Universitário de Cascavel) faleceu devido a complicações da covid-19.

Dois de seus irmãos já haviam falecido nos últimos quatro dias, e ambos igualmente vítimas da covid-19: Abílio, de 61 anos, no sábado (24), e João Batista, 68, na terça-feira (27).

A história de Jandir

Jandir Zanatta quando criança arrancava aplausos até mesmo dos adversários que com ele rivalizavam nos campos de Guaraniaçu, cidade pouco mais de 70 km distante de Cascavel.

Como na época o futebol não era uma profissão de futuro como hoje em dia, escolheu seguir a família na produção de uvas. Difícil encontrar um viajante que não conheça a Banca do Zanatta, endereço dos mais tradicionais em toda a extensão da BR-277, que corta o Paraná de Foz do Iguaçu ao Litoral.

Foi neste pequeno comércio que Jandir, ou Janda para os mais íntimos, trabalhou praticamente a vida toda, em uma parceria de décadas com os pais e irmãos. Comunicativo como poucos, ele esteve à frente da empresa familiar até há poucos dias quando testou positivo para a covid-19.

Via Alerta Paraná e Portal Nova Santa Rosa