Eric Granado encerrou ontem a maratona de dez dias em Jerez de la Frontera cravando um novo recorde para o Mundial de Moto-E na pista situada na Andaluzia, região ao sul da Espanha. Na tarde de ontem, o brasileiro da equipe One Racing Energy completou sua melhor volta pelos 4.228 metros do traçado em 1m47s065, superando o tempo registrado na parte da manhã pelo suíço Dominique Aegerter.

A jornada também marcou o fim da maratona de dez dias pilotando motos de alto desempenho realizada por Granado em apenas duas semanas. Foram ao todo sete dias disputando provas ou realizando treinos e testes pelo Campeonato Espanhol de Superbike e três com as equipes da Moto-E. A maratona foi toda realizada em Jerez. “Estamos bem preparados para a primeira etapa”, disse Granado, referindo-se à abertura da temporada, no dia 2 de maio, também em Jerez de la Frontera. “Estou muito feliz com nosso resultado aqui, hoje. Nós evoluímos bem no acerto da moto e eu também avancei na pilotagem, então, foram dias realmente muito produtivos”, resumiu o piloto brasileiro da One Racing Energy.

Eric Granado compete no Mundial com apoio de Oakley, Shark, CrossFox, Thinkers, GoPro, Alpinestars, Orbea, Marazul, Edge Life Sports e Frota Assessoria.