Cotidiano

Governador destaca potencial turístico de Foz do Iguaçu no lançamento do Rally dos Sertões

Competição terá largada nas Cataratas do Iguaçu e cruzará oito estados em 7,5 mil quilômetros até Salinópolis no Pará

Governador destaca potencial turístico de Foz do Iguaçu no lançamento do Rally dos Sertões

 

O governador Ratinho Junior e o prefeito Chico Brasileiro lançaram nesta quarta-feira, 25, em Foz do Iguaçu, a 30ª edição histórica do Rally dos Sertões que vai percorrer 7,5 mil km partindo do Paraná até o estado do Pará.

“Os organizadores não pensaram em Foz do Iguaçu por acaso quando definiram que a cidade seria o ponto de partida dessa edição que entrará para a história. A cidade cresce sem parar, com investimentos próprios e com parcerias do Governo do Estado para estruturar essa cidade que o mundo sonha em conhecer”, disse Ratinho Junior.

“A pandemia diminuiu, mas não interrompeu a crescente que o turismo estava vivendo e voltou a viver. Sediar um evento grandioso como esse é mais exemplo que todos os setores da economia acredita no potencial do turismo de Foz do Iguaçu. a. Vamos trabalhar para ser reconhecidos como uma referência em eventos esportivos”, pontuou o prefeito.

A largada será no dia 27 de agosto, com mais de 300 pilotos para um trajeto com 7.500 km, que vai atravessar o Brasil do Paraná (Foz do Iguaçu e Umuarama) até o Pará (Salinópolis). “Boa estrutura, beleza inigualáveis e esforço de todos os setores para trabalhar o destino e os serviços oferecidos. Isso é Foz do Iguaçu, a cidade que é nosso cartão-postal no estado e terá sempre destaque quando o assunto for realização de grandes eventos”, disse o superintendente estadual do Esporte, Helio Wirbiski.

Bicentenário

Em 2022 o Rally dos Sertões vai homenagear e o bicentenário da independência do Brasil e as regiões de cenários importantes do Brasil, como Foz com as Cataratas do Iguaçu. A prova será de 14 dias e passa por 14 cidades em oito estados. A chegada será em Salinópolis (PA).

“Máquinas e pilotos se desafiam em uma missão que vai muito além das provas. Trabalhamos também com os aspectos sociais e turísticos, pois é uma prova tem que possui muito simbolismo e mostra o Brasil para os brasileiros”, disse o CEO do Sertões, Joaquim Monteiro.

Assessoria