Esportes

Futebol: Champions segue com confrontos prováveis

Tuchel faz estreia com o Chelsea na Champions

Futebol: Champions segue com confrontos prováveis

Depois da confirmação dos favoritismos nos jogos da semana passada, a Champions League segue com os confrontos de ida das oitavas de final. Duas partidas nesta terça-feira colocam frente a frente um visitante indigesto para locais que tentam se valorizar na competição continental e construir vantagem para as partidas da volta.

O melhor exemplo disso é o jogo em Roma, com a Lazio tentando superar o atual campeão mundial Bayern de Munique, que vem com as melhores estatísticas do futebol europeu nos últimos anos. Apesar disso, o time vem de derrota na Bundesliga para o Eintracht Frankfurt, por 3 a 1.

O Atlético Madrid não poderá jogar em casa. Por conta da pandemia, o jogo desta terça-feira será em Bucareste. Os brasileiros Diego Costa e Thiago Silva não estarão em campo em virtude de lesões. Apesar do favoritismo, o time inglês ainda está em formação depois da troca de técnico ocorrida no final de janeiro.

FICHA TÉCNICA

Atlético Madrid x Chelsea – 17h – Arena Nationala

Oblak; Llorente, Savić, Felipe, Hermoso, Lodi; Koke, Kondogbia, Ñíguez; Félix, Suárez. Técnico: Diego Simeone

Mendy; Azpilicueta, Zouma, Rüdiger; James, Kanté, Kovačić, Alonso; Mount, Giroud, Werner. Thomas Tuchel

FICHA TÉCNICA

Lazio x Bayern Munique – 17h – Olímpico de Roma

Reina; Patric, Acerbi, Musacchio; Lazzari, Milinković-Savić, Lucas Leiva, Luis Alberto, Marušić; Correa, Immobile. Técnico: Simone Inzaghi

Neuer; Süle, Boateng, Alaba, Davies; Kimmich, Roca; Sané, Goretzka, Coman; Lewandowski. Técnico: Hansi Flick