Esportes

Futebol brasileiro pode voltar no fim de junho e sem torcida, informa CBF

O Campeonato Alemão foi o primeiro das grandes ligas do mundo a retomar suas atividades, mas com uma série de protocolos e restrições, como jogos com portões fechados, medidas de distanciamento social e testes de atletas e profissionais envolvidos

São Paulo – O futebol brasileiro começa a ensaiar uma retomada que poderia ocorrer no fim de junho, avalia o secretário-geral da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Walter Feldman.

Segundo o dirigente, o Campeonato Brasileiro pode ter todos os jogos com portões fechados e ser concluído no começo de 2021. Ele diz que a volta da liga da Alemanha, no fim de semana, deu esperança ao futebol mundial e mostrou uma perspectiva animadora. Outros países da Europa se preparam para a retomada também.

O Campeonato Alemão foi o primeiro das grandes ligas do mundo a retomar suas atividades, mas com uma série de protocolos e restrições, como jogos com portões fechados, medidas de distanciamento social e testes de atletas e profissionais envolvidos.

O protocolo de saúde da CBF, que será recomendado aos clubes, está em fase de conclusão, mas incluirá medidas como testes permanentes para a covid-19, distanciamento social, medidas de higiene, transporte em veículos particulares dos atletas e partidas com portões fechados.

O Campeonato Brasileiro deveria ter começado este mês, não fosse a pandemia. Agora, a perspectiva é que o futebol nacional seja retomado entre o fim de junho e o início de julho.