Variedades

Fundetec: Incubada Aquabit é selecionada por programa de aceleração da Meta

Campo Digital visa incentivar empresas que desenvolvem soluções digitais para a agricultura

Fundetec: Incubada Aquabit é selecionada por programa de aceleração da Meta

A empresa Meta, responsável pelo Facebook, em conjunto com a aceleradora Baita, anunciaram na última semana a lista das dez startups selecionadas para participarem do Programa Campo Digital, entre elas está a incubada da Fundetec Aquabit, que possui uma plataforma inteligente para a produção de peixes e camarões.

Este é o primeiro programa da Meta para aceleração de startups focado   no agronegócio na América Latina. Em sua segunda edição, o Campo Digital tem como objetivo incentivar empresas que desenvolvem soluções digitais, principalmente, para os pequenos e médios produtores.

Segundo a aceleradora Baita, serão oferecidos as startups participantes os seguintes itens: Programa de aceleração equity-free, mentores especialistas, relacionamento com investidores, networking de negócios, créditos Facebook Ads, suporte de especialistas do Facebook, suporte de especialistas em tecnologias digitais e benefícios de parceiros da Baita: cloud, ferramentas, treinamentos.

Na primeira etapa, a Aquabit foi selecionada entre diversas inscrições de empreendedores do Brasil, já na segunda fase apresentou sua ideia para uma banca composta por nomes importantes do meio. Após o processo com outras 29 ideias, a empresa foi classificada entre as dez melhores para participar do Campo Digital. Para o CEO da Aquabit, Ailton Rodrigues, essa será uma grande oportunidade de expandir sua empresa.

“Pelo grande know-how da Baita que está no mercado há um bom tempo e o perfil das pessoas que estão lá dentro e as parcerias que ela tem, para a gente já é uma grande expectativa a nível de crescimento, de conhecimento, de estruturação e com a Meta junto vai entrar créditos para as nossas ações nas plataformas deles, vai nos dar mentorias de como usar esses créditos para alavancar nossa parte comercial. Nosso planejamento para 2022 é exatamente crescimento”, explicou Ailton.

Para o diretor técnico da Fundetec, Rafael Amaral, essa é uma grande conquista não só para a empresa, mas para a Fundação. “O Programa de Incubação, coordenado pelo CIT (Centro Incubador Tecnológico), capacita as empresas para que as mesmas possam evoluir em todos os pilares empresariais, seja o de mercado, de gestão, da tecnologia, do recursos humanos e também do capital. Por meio dessa formação promovida pela Fundetec, as incubadas têm a condição de acessar outros programas além dos promovidos por nós, como é o caso da AQUABIT”.

(SECOM)