Variedades

Fundação Cultural prorroga o prazo de inscrições para entidades participarem da Festa de Aniversário de Foz

Cadastro de entidades e organizações culturais pode ser feito até esta quarta-feira (25); evento em comemoração aos 108 anos do município acontecerá nos dias 10, 11 e 12 de junho na Praça da Paz

Fundação Cultural prorroga o prazo de inscrições para entidades participarem da Festa de Aniversário de Foz

 

A Fundação Cultural prorrogou até amanhã (25) o prazo para inscrições de entidades da sociedade civil e organizações culturais que desejam participar comercialmente do Aniversário de Foz do Iguaçu. As comemorações acontecem nos dias 10, 11 e 12 de junho na Praça da Paz. O credenciamento deve ser feito presencialmente, na sede da Fundação (Rua Benjamin Constant, 62 – Centro), das 8h às 17h. A documentação necessária está descrita no edital: https://bit.ly/3srLa9q.

A seleção é válida para organizações da sociedade civil, como ONGs, associações, e outras entidades sem fins lucrativos, com sede no município, e inscritos nos respectivos conselhos municipais conforme a área de representação. Parcerias com empresas e food trucks do município estão permitidas, desde que as entidades formalizem o cadastro até o dia 25 e apresentem os nomes até o dia 30 de maio.

Ao todo, serão 52 espaços para uso comercial, sendo 30 food trucks de alimentação, 4 para a venda de bebidas e 18 para a mostra de artesanatos. Caso o número de inscritos seja maior do que o de vagas, a escolha será feita mediante sorteio. Havendo pequena participação das entidades, a Fundação Cultural abrirá os espaços para os feirantes que já atuam no município.

Programação

Serão três dias de festa em comemoração ao aniversário de 108 anos do município. Além da praça de alimentação, com uma variedade gastronômica, o evento contará com exposições e vendas de produtos artesanais e apresentações de artistas locais.

No dia 10 de junho, a festa acontecerá das 18h às 23h, com show do cantor Almir Sater. Nos dias 11 e 12, a programação seguirá das 16h às 23h.

Assessoria