Cotidiano

Fozhabita fará sorteio para cadastro de reserva do Residencial Boicy 2

Seleção das famílias será transmitida pelo Facebook da Prefeitura, nesta quarta-feira, a partir das 14h30

Fozhabita fará sorteio para cadastro de reserva do Residencial Boicy 2

O Fozhabita (Instituto de Habitação de Foz do Iguaçu) fará um sorteio para cadastro de reserva do Residencial Boicy II, localizado na região de Três Lagoas. A seleção das famílias será transmitida pela página da Prefeitura de Foz no Facebook, nesta quarta-feira (16), a partir das 14h30.

O cadastro de reserva se faz necessário devido às desistências e desclassificações de famílias sorteadas que não foram localizadas para ocupar os apartamentos. “As equipes do Fozhabita e da Secretaria de Assistência Social fizeram um amplo trabalho de busca dessas famílias sorteadas, mas infelizmente não foram localizadas. Os dados cadastrais não estavam atualizados, o que impede a ocupação dos apartamentos”, explicou a diretora superintendente da autarquia, Silvia Palandi.

Segundo ela, pelo menos 30 famílias não foram localizadas para ocupar os apartamentos do Boicy II, outras desistiram e não apresentaram a documentação exigida.

O cadastro de reserva tem validade de dez anos, ou seja, havendo uma desistência neste período, a família sorteada poderá ser chamada. “Funciona como uma lista de espera. A pessoa pode ser chamada, quando necessário”, explicou Silvia.

A relação das famílias habilitadas para a concorrência será publicada no Diário Oficial do Município nesta terça-feira (15). Mais de 3 mil pessoas com renda familiar de até R$ 1,8 mil estão aptas concorrer as vagas e a participar do sorteio.

Todos os cadastros foram avaliados pela Caixa Econômica e o sorteio seguirá critérios, priorizando idosos, pessoas com deficiência, doentes crônicos, família monoparentais, famílias onde a mulher é a responsável pelo lar, famílias com mulheres que possuem medidas protetivas e famílias que vivem em áreas de risco.

Os residenciais Boicy I e II foram sorteados entre janeiro e março deste ano. As famílias que vão ocupar os apartamentos já estão com a documentação em dia e aguardam a entrega dos empreendimentos por parte da construtora. As duas unidades habitacionais contam com 576 apartamentos.