Cotidiano

Foz retomará as aulas em formato híbrido no dia 28 de junho

A previsão é de que até 12 de julho o atendimento seja normalizado com todas as turmas nas 50 escolas e nos 42 Cmeis

Foz retomará as aulas em formato híbrido no dia 28 de junho

Foz do Iguaçu – A Secretaria de Educação divulgou o cronograma de retorno das aulas em formato híbrido nas escolas e nos Cmeis (Centros Municipais de Educação Infantil) de Foz do Iguaçu para o dia 28 de junho.

A retomada será para alunos de 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental e das turmas de Infantil 4 e 5 dos Cmeis, de forma escalonada e seguindo todos os protocolos de prevenção à covid-19, como o uso obrigatório de máscaras, a utilização de álcool em gel e a aferição de temperatura dos estudantes na entrada da instituição.

“As unidades de ensino poderão funcionar somente com 50% da capacidade das turmas, por isso, o modelo híbrido – com aulas presenciais e remotas – será adotado novamente”, informou a secretária de Educação, Maria Justina da Silva.

O cronograma prevê um retorno escalonado, a partir de 28 de junho, com turmas de 1º, 2º e 5º anos nas cinco escolas que já tinham retomado o atendimento (Josinete Holler, Papa João Paulo I, Jardim Naipi, Osvaldo Cruz e Princesa Isabel) e nas demais escolas com turmas de 1º e 2º anos, além do Infantil 5 nos Cmeis.

No dia 5 de julho, está previsto o retorno dos 5º anos em todas as escolas e do Infantil 4 nos Cmeis, além das classes especiais e da sala de recursos.

A previsão é de que até 12 de julho o atendimento seja normalizado com todas as turmas nas 50 escolas e nos 42 Cmeis. Crianças de seis meses a três anos ainda não voltarão aos centros de educação.

 

Imunização

O retorno às salas de aula será possível devido à vacinação de todos os profissionais da educação contra a covid-19. Mais de 2,3 mil trabalhadores do Município já receberam pelo menos a primeira dose do imunizante.

A experiência com o início das aulas presenciais em cinco escolas em maio, de forma monitorada pela Secretaria de Educação em conjunto com a Secretaria de Saúde, também foi considerada para a decisão sobre o retorno das aulas, uma vez que não houve registro de contaminação nas escolas.

As aulas presenciais na rede municipal de ensino foram retomadas no dia 3 de maio em cinco escolas municipais, com turmas de 1º e 2º anos. Neste momento, os alunos estão em recesso escolar.

Foto: Christian Rizzi/PMFI

Itaipulândia

A Secretaria de Educação de Itaipulândia retoma as aulas presenciais na rede municipal de ensino nesta segunda-feira (21), de forma híbrida.

Ficam suspensas, por enquanto, as aulas presenciais na Escola Municipal Dona Leopoldina do Caramuru em função de casos de covid-19 em servidores do estabelecimento. Nessa escola, a volta às aulas presenciais ocorrerá no dia 28 de junho.