Foz prepara o Fórum Mundial da Água

Foz do Iguaçu – A cidade de Foz do Iguaçu sedia hoje mais um dia do Fórum Cidadão da Região Sul, no Cineteatro dos Barrageiros, na usina de Itaipu. O evento é preparatório para o Fórum Mundial da Água, que será realizado em Brasília em março de 2018. O Fórum Cidadão é organizado pela Itaipu Binacional e pela Rede Brasil de Organismos de Bacias Hidrográficas, com apoio da Agência Nacional de Águas.

brde1

Com o título Gestão Participativa e Social da Água – a sociedade compartilhando tecnologias locais, o encontro reunirá, em Foz do Iguaçu, experiências bem-sucedidas de gestão dos recursos hídricos com participação social, e deve contar com cerca de 200 participantes.

De acordo com o superintendente de Gestão Ambiental da Itaipu, Ariel Scheffer da Silva, o encontro reunirá gestores de água (de municípios, estados e do governo federal) e comunidades envolvidas com essa temática. “Serão apresentados diversos casos do Brasil que demonstram como cidadãos e comunidades se organizaram para fazer a gestão da água, entre eles projetos da região Oeste do Paraná, apoiados pela Itaipu. Algumas dessas propostas serão selecionadas para serem apresentadas em Brasília, durante o Fórum Mundial da Água”, explicou. O oitavo Fórum Mundial da Água (e primeiro realizado no Hemisfério Sul) será em Brasília, em março de 2018.

Unimed

Receba as principais notícias através do WhatsApp

ENTRAR NO GRUPO

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp. Ao entrar seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


Fale com a Redação