A Copa Mercosul abre a temporada de kart de Foz do Iguaçu, no dia 6 de março. Na sequência será disputado o Campeonato Citadino/Copa Itaipu-Itamed, com seis etapas. As duas competições serão disputadas no Adrena Kart, com promoção e organização do Automóvel Clube de foz do Iguaçu e Associação dos Pilotos de Foz do Iguaçu (Akafi), com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA).

As inscrições para a Copa Mercosul já estão abertas e podem ser feitas pelo telefone (45) 3572-0022, sempre a partir das 14h. Será uma competição aberta, com três horas de duração, regida pelo CDA (Código Desportivo do Automobilismo), em categoria única com motor quatro tempos sorteado. Poderão participar pilotos com idade superior a 15 anos.

O limite máximo de participantes será de 25 equipes, podendo cada uma inscrever dois pilotos. Um piloto poderá se inscrever no máximo em duas equipes. A taxa de inscrição será de R$ 2.500 por equipe, estando incluído nesse valor um motor, que será sorteado, um jogo de pneu e o combustível da tomada de tempo e da prova.

Citadino

Já o Campeonato Citadino de Kart de Foz do Iguaçu será disputado em seis etapas, começando no dia 20 de março. As demais etapas estão marcadas para os dias 10 de abril, 15 de maio, 7 de agosto, 4 de setembro e 16 de outubro.

As categorias do Citadino serão Mirim, Cadete, F-4 Júnior, F-4 Graduados, F-4 Sênior e F-4 Super Sênior.