No último confronto deste domingo (11), Fluminense-RJ e Sport-PE ficaram iguais no Rio de Janeiro. Pela 33ª rodada, as duas equipes não balançaram as redes do Maracanã e o placar permaneceu inalterado. Com o empate sem gols, o Tricolor carioca chegou a 41 pontos e evitou a aproximação do rival pernambucano, que continua ameaçado pelo fantasma do rebaixamento, com 37 pontos, na 16ª posição.

Dentro de casa, o Fluminense controlou as ações do primeiro tempo. Apesar da maior posse de bola, o Tricolor não conseguiu converter a superioridade em gols. O time da casa chegou a finalizar 10 vezes ao gol do Sport. Na melhor oportunidade criada, Marcos Junior obrigou o goleiro Maílson a fazer boa defesa, aos 19 minutos. Na sequência, o atacante emendou uma bicicleta para fora. Na única chegada pernambucana, o Leão também quase balançou as redes. Aos 34 minutos, Michel Bastos acertou a trave do goleiro Júlio César.

No segundo tempo, o Sport adotou uma postura mais ofensiva e equilibrou o confronto. Com o duelo mais aberto, o Fluminense chegou perto de balançar as redes, aos 15 minutos, mas Luciano finalizou fraco e facilitou a defesa do goleiro Maílson. Liderado pelo meia Gabriel, o Sport sondou a área tricolor, mas o placar permaneceu inalterado.