Cotidiano

Fla e SP: ainda dá pra vencer

São Paulo – Ainda com chances matemáticas de título do Campeonato Brasileiro, São Paulo e Flamengo fizeram confronto direto no Morumbi no domingo (4). Pela 32ª rodada, os times fizeram um jogo equilibrado e empataram por 2 a 2.

Com os resultados da rodada, o Flamengo desceu para o terceiro lugar, com 60 pontos e São Paulo ocupa a quarta posição, com 57. Um está a seis pontos do líder, e o outro a nove. Restam ainda seis rodadas, ou seja, estão em disputa exatos 18 pontos.

Mesmo fora de casa, o Flamengo não se intimidou e foi melhor no primeiro tempo, tendo mais posse de bola e bloqueando bem as investidas do São Paulo. Mas quem não faz toma, e o Tricolor saiu na frente no marcador. Aos sete minutos, Carneiro cruzou da direita, a bola bateu em Lizero e sobrou limpa para Diego Souza bater de canhota e fazer 1 a 0.

O Fla empatou logo na sequência. Renê cruzou na medida para Uribe cabecear e deixar tudo igual. O Rubro-Negro seguiu na pressão, levando perigo a Sidão. Na melhor chance de virar, Vitinho soltou uma bomba cruzada, Everton Ribeiro mandando para o meio da área, e Renê bateu para defesa de Sidão. E, na sobra, Uribe acabou isolando.

Na volta do intervalo, o São Paulo, mais uma vez, começou melhor. Tanto que, aos cinco minutos, marcou o segundo. Helinho recebeu de Luan, cortou para o meio, limpou a jogada e soltou uma bomba na gaveta: 2 a 1.

O Flamengo seguiu em busca do empate e quase conseguiu aos 28, quando Uribe tentou uma bicicleta, mas a bola foi para fora. Depois, Paquetá recebeu na entrada da área e finalizou com perigo, mas Sidão fez a defesa. Com mais tentativas que o Tricolor, o Fla chegou ao empate aos 36 minutos. Vitinho fez ótima jogada pela esquerda, deu uma caneta em Bruno Peres e cruzou rasteiro. Sidão desviou com o pé, e a bola sobrou para Rodinei fechar o placar: 2 a 2.