A Fiep (Federação das Indústrias do Paraná) prorrogou até dia 26 de novembro o prazo para que empresários possam responder à Sondagem Industrial. A pesquisa, que já é tradição na instituição – ocorre há 25 anos – é a principal ferramenta de avaliação de desempenho do setor no ano. Também auxilia a entidade a planejar suas estratégias para ano seguinte, de acordo com as expectativas apontadas pelos empresários em suas respostas.

Em função da pandemia, o estudo ganhou ainda mais relevância e deve apontar como foi o impacto da pandemia do novo coronavírus no estado e como está sendo a recuperação nos 37 segmentos industriais.

A pesquisa é feita por meio de um questionário encaminhado aos empresários e está disponível desde o dia 14 de outubro. O conteúdo pode ser acessado neste link enviado por e-mail, no site e nas redes sociais da Federação das Indústrias do Estado do Paraná e do Observatório do Sistema Fiep. Com o prazo se encerrando dia 26 de novembro, a Fiep quer garantir uma participação ainda maior dos empresários na edição deste ano, com a garantia de confidencialidade dos dados seguindo a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Após o lançamento, a publicação será disponibilizada no site da Fiep e os respondentes receberão um exemplar digital.

Sobre o estudo

Além de conhecer os principais desafios, intenções e estratégias dos empresários, o estudo capta ainda importantes informações sobre o atual momento das empresas. A pesquisa gera dados relevantes que podem auxiliar os empresários na tomada de decisões. A Fiep reúne e analisa as respostas e disponibiliza às indústrias para que possam utilizar o material na elaboração de seu planejamento.