Cotidiano

Festival de Ecoturismo abre temporada em Porto Mendes

Marechal Cândido Rondon – Neste fim de semana será realizado o tradicional evento de abertura de temporada de verão no Distrito de Porto Mendes, em Marechal Cândido Rondon. Fazendo parte da programação do 5° Festival de Ecoturismo Verão, as atividades de 2 e 3 de dezembro prometem atrair milhares de pessoas ao Parque de Lazer e Turismo de Porto Mendes.

Hoje a abertura oficial está marcada para as 19h30. No entanto, a programação começará logo de manhã, às 9h, com o rapel. Na sequência, às 10h, será a vez do Grupo Jipeiros.

Já na parte da tarde, às 13h30, haverá a largada dos trilheiros Coyote. Os velejadores começarão suas atividades às 14h. Paralelamente, também estarão começando os passeios de Jet Ski. Às 15h terá início a exposição dos opalas e fuscas e o passeio dos grupos de pedal. No fim da tarde, às 18h, será a vez dos grupos de dança e da Banda da Escola de Artes. Às 18h30, os caiaqueiros farão uma demonstração no lago. Logo após a abertura oficial – às 19h30 -, o show com Carla e Manuel promete animar a noite.

No domingo, as atividades do dia começarão às 7h, com os caiaqueiros. Às 9h, será reaberta a exposição de carros antigos. No mesmo horário, será a vez do rapel. Já às 10h, terá início o Moto-Passeio, com saída do Lago Municipal no Parque Ecológico Rodolfo Rieger, na sede, com destino a Porto Mendes. Também às 10h, os jipeiros farão apresentações.

Dando continuidade à programação do domingo, às 13h30 começarão os passeios de Jet Ski e às 16h será realizada uma aula de zumba com a professora Cristina e o DJ Fabinho. Às 17h30, a dupla Ball e Wagner começará o show musical.

Em ambos os dias, o Cooperlindeiros e o Núcleo de Artesanato estarão com seus produtos à venda, e a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, com diversas atividades recreativas.