Publicidade

BANDEIRADA

Felipe Massa conquista 1ª vitória na Stock Car

28 de novembro de 2023 às 11:27
Publicidade

A Stock Car Pro Series viveu um dia histórico e, de quebra, conheceu os pilotos que vão decidir o título da temporada 2023. Domingo o Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel (PR), foi palco de duas grandes e movimentadas corridas, que determinaram os finalistas do ano e coroaram os vencedores do dia: Bruno Baptista (RCM Motorsport) triunfou com Toyota Corolla na Corrida 1, enquanto Felipe Massa (Lubrax Podium Stock Car Team) alcançou uma vitória marcante na segunda prova da rodada no Oeste do Paraná a bordo do Chevrolet Cruze #19.

Foi a primeira vez do paulista de 42 anos no topo do pódio da Stock Car e também a primeira vitória de Massa desde o inesquecível GP do Brasil de Fórmula 1 de 2008, no Autódromo Interlagos, na época em que o piloto defendia a Ferrari.

Felipe Massa vibrou muito com a conquista. “A primeira vitória é sempre especial em qualquer categoria. Lembro bem da Fórmula 1, quando venci em 2006 na Turquia. E agora vencemos aqui na Stock Car, em Cascavel. O trabalho foi perfeito, tanto meu como também da equipe em termos de estratégia e de pneus. O ritmo de corrida foi muito bom aqui, especialmente na segunda prova, com os pneus já velhos, e conseguimos um resultado maravilhoso. Largamos em segundo, subimos para primeiro e abrimos vantagem, fizemos o pit-stop e voltamos na frente, então foi um resultado muito bacana. Estar no topo do pódio é o melhor lugar que a gente pode estar, então estou muito feliz. Só posso agradecer a todos aqui de Cascavel, à equipe e a todos que participaram desse momento comigo”, disse Felipe Massa.

Crédito: Divulgação

Participe do nosso grupo no WhatsApp

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE