Cotidiano

Fechado: CAS está de férias

O recém-inaugurado CAS (Centro de Capacitação de Profissionais da Educação e de Atendimento às Pessoas com Surdez) abriu as portas em dezembro e já está fechado para férias coletivas. Detalhe: de 20 de dezembro a 11 de fevereiro.

Quem necessita de documentação e de outros serviços que seriam prestados pelo centro deve procurar a sede do NRE (Núcleo Regional de Educação) de Cascavel, onde um departamento está atendendo as demandas. “Devido à transição de governo, mudanças, estruturações… o CAS está fechado. Ainda há a questão de que estamos aguardando a chegada da nova demanda, que é a quantidade de pessoas que precisam do atendimento. Esperamos também a contração de alguns profissionais temporários. Mas antes de as aulas na rede estadual começarem estaremos de portas abertas para receber todos que precisam do CAS. Até lá, o núcleo atende o que for necessário”, explica o chefe do NRE Cascavel, professor Nildo Santello.

O CAS também deve mudar de sede. Ele atendia no mesmo prédio do CAP (Centro de Apoio Pedagógico às Pessoas Cegas ou com Visão Reduzida), na Avenida Assunção ao lado da rodoviária. Neste ano deve ser transferido para dentro do Colégio Estadual Itagiba Fortunado, na Rua Vinícius de Moraes, 522, Bairro Brasília.