Esportes

FC Cascavel realiza prestação de contas de 2020 e apresentação do planejamento financeiro da temporada 2021

Presidente do Futebol Clube Cascavel, Valdinei Silva apresentou o detalhamento de custos aos acionistas do clube. Ele também destacou os novos projetos em relação às categorias de base e projetos sociais

FC Cascavel realiza prestação de contas de 2020 e apresentação do planejamento financeiro da temporada 2021

Tudo em dia! É dessa forma que mais uma vez o presidente do Futebol Clube Cascavel, Valdinei Silva apresentou a prestação de contas do clube referente à temporada de 2020 para os acionistas da Serpente Aurinegra. O evento que deveria ter ocorrido no fim do ano passado foi adiado por conta da pandemia de Covid-19, e só pode ser realizado na noite da última terça-feira (27), cumprindo todos os protocolos de distanciamento social.

“Temos um compromisso com a cidade de Cascavel, com a comunidade dos acionistas e com as pessoas que acreditam no projeto do Futebol Clube Cascavel. Prestamos conta de todo o recurso que é aplicado no clube e de como é investido. O clube hoje não possui dívidas trabalhistas, além disso tem todas as certidões negativas. Fazer futebol profissional no Brasil não é missão fácil, e nada barato. Só conseguimos porque temos o apoio de mais de 110 empresários, 80 patrocinadores e da massa da cidade de Cascavel. É um prazer muito grande estar a frente disso e representar nossa cidade com dignidade”, disse Valdinei.

Além do balanço financeiro de 2020 que fechou com superávit, o mandatário do clube também mostrou aos acionistas da equipe o planejamento para 2021. Destaque para projetos sociais que serão implantados em breve. “Entendemos que é muito mais que futebol. O FC Cascavel primeiro doa para a comunidade e com isso irá ser retribuído com carinho, atenção e torcida. Temos o projeto Fábrica de Cidadãos Cascavelenses (FCC) que está em fase final de elaboração e logo será implementado. Ele irá atender mais de 1.200 crianças em cinco escolinhas espalhadas pelas cidades. Tudo com o objetivo de levar cidadania, oferecer oportunidades tendo como ferramenta a prática esportiva, e futuramente servir como forma de captação de jovens talentos para o FC Cascavel”.

Valdinei Silva falou também sobre o novo Centro de Treinamentos que será destinado exclusivamente para as categorias de base. “A base é fundamental, primeiro para reduzir custos e segundo para gerar oportunidades e caixa para o clube. Para isso firmamos uma parceria e estamos investindo em um novo Centro de Treinamentos exclusivo para as categorias de base do FC Cascavel, localizado na saída para Corbélia. É um novo passo pensando no futuro do clube”.

Outra marca comemorada foi a venda de camisas oficiais, que somente no ano de 2021 já alcançou a marca de 21 mil. “Em cinco anos já comercializamos mais de 170 mil camisas, é um número impressionante para uma equipe do interior. Neste ano já atingimos a marca de 21 mil camisas e queremos ultrapassar as 60 mil vendidas só em 2021”.

Camisas e produtos oficiais

O torcedor que deseja adquirir os produtos do Futebol Clube Cascavel pode se dirigir até umas das lojas oficiais do clube, que estão localizadas na Avenida Brasil: container em frente à Havan e kombi em frente às Pernambucanas, ou pelo site loja.fccascavel.com.br.