Ciente de que terá cerca de dois meses até o Clássico da Soja que marcará seu início no Paranaense 2019, no dia 20 de janeiro, em Toledo, o FC Cascavel segue em testes para dar opções ao técnico Paulo Foiani durante o campeonato.

No fim de semana, no sábado, a equipe cascavelense recebeu o time sub-20 da Chapecoense em seu CT para um amistoso preparatório e venceu por 2 a 0, com um gol do atacante Ricardo Lobo no primeiro tempo, aos 38min, e um do volante Bidia na segunda etapa, aos 28min.

Foi o terceiro teste da Serpente Aurinegra nesta pré-temporada e novamente Foiani modificou bastante a equipe, como já havia feito nos jogos com as equipes amadoras de Marechal Cândido Rondon e Cascavel (D’Napolli).

Contra a Chape, o FC Cascavel iniciou a partida com o goleiro Fernando (Sinop), o lateral-direito João Carlos (Fluminense-BA), os zagueiros Junior Fell (elenco 2018) e Hítalo Rogério (Sinop), o lateral-esquerdo Willian Simões (Fortaleza), os volantes Welton (Rio Branco-AC) e Duda (Sinop), os meias Libano (elenco 2018) e Adilson Baia (Israel), e os atacantes Maranhão (Fluminense de Feira) e Ricardo Lobo (Novo Hamburgo).

Nesta semana, o time volta a campo para novo teste contra uma equipe amadora. Será em Boa Vista, na quinta-feira, às 18h, contra o selecionado local. Hoje a programação será apenas à tarde, com treino técnico/tático às 16h.