Esportes

FC Cascavel decide vaga em busca do segundo milhão

Time treinou em Floripa para a decisão de hoje

FC Cascavel decide vaga em busca do segundo milhão

Cascavel – Se o primeiro milhão na Copa do Brasil foi conquistado diante do Figueirense, o segundo milhão poderá vir também de um confronto com uma equipe catarinense. O FC Cascavel enfrenta o Avaí, nesta quinta-feira, às 19h, na Ressacada, decidindo uma vaga na terceira fase da competição e da premiação de mais de R$ 1 milhão, somando-se aos mais de R$ 1,1 milhão da participação na fase anterior. Quem vencer fica com a vaga. Em caso de empate no tempo normal, a decisão da vaga será nos tiros livres.

Para minimizar o desgaste, a equipe está treinando no litoral catarinense desde o início da semana. A princípio, todos os jogadores estão aptos para atuar esta noite, o que deixa o técnico Tcheco mais tranquilo para escalar o time titular, que pode avançar pela primeira vez como técnico no cenário nacional.

“Concretizando essa vitória, será a realização de um sonho por parte do clube, poder estar na elite do futebol brasileiro na Copa do Brasil. Como treinador, será uma realização por ver o meu trabalho dando resultado. É muito difícil passar uma ideia de jogo, e quando você vê um elenco comprando essa ideia, e a executa dentro de campo, alcançando resultados positivos, é uma felicidade. Eu espero que, neste jogo, as coisas se direcionem para esse caminho, o da vitória”, afirmou.

 

Adversário

Atual terceiro colocado no Campeonato Catarinense, o Avaí vem de um empate, sem gols, com o Concórdia. A principal novidade na equipe foi a renovação de contrato com o meia Valdívia, que vai estar disponível para a partida de hoje. Além da decisão da vaga na Copa do Brasil, o time catarinense também está com o foco voltado para a classificação no estadual, e decide vaga no domingo, contra o Hercílio Luz.

Para o volante Wesley Soares, as duas próximas partidas serão determinantes para a sequência da temporada. “Com certeza, é uma semana diferente, de decisões para nós. A gente sabe da importância desses dois próximos jogos para os planos da temporada e, mais do que nunca, precisamos conquistar as vitórias. Vamos pensar em um jogo de cada vez e trabalhar para fazer o nosso melhor dentro de campo”.

Na fase anterior, o Avaí eliminou o Palmas, em jogo que foi realizado no Estádio Olímpico de Cascavel.

FICHA TÉCNICA

Avaí x FC Cascavel – 19h – Ressacada

 

Gledson; Edilson, Fagner Alemão, Betão e Diego Renan; Wesley Soares, Bruno Silva, Jean, Valdívia (Giovanni); João Vitor, Daniel e Junior Dutra.

 

Ricardo; Libano, Willian, Afonso e Willian Simões; Robinho, Oberdan, Sotto e Gama; Peu e Léo Itaperuna

Cianorte avança e aguarda adversário

A terceira fase da Copa do Brasil já tem, ao menos, um time paranaense. O Cianorte garantiu a classificação na noite de terça-feira ao vencer o Santa Cruz por 1 a 0. Agora, o time aguarda a definição de todos os classificados para a definição do próximo adversário, que será conhecido através de sorteio realizado pela CBF.