Cotidiano

Falta de acabamento chama a atenção nas obras do VLT

RIO – RIO – A qualidade das obras do VLT na Rua da Constituição, no Centro do Rio, tem chamado a atenção de quem passa pelo local. O leitor Jorge Coutinho, que passa pelo trecho todos os dias, denunciou a falta de acabamento nas intervenções. Ele fotografou e enviou a imagem para o WhatsApp do GLOBO (21 99999-9110).

— Tem muito buraco, é extremamente perigoso, está afundando a parte que fica embaixo de onde o VLT passa. Que fez a obra não colocou a trama de ferro por baixo, não fizeram o acabamento decente. Todo mundo que passa pela rua reclama. As tampas que dão acesso à parte elétrica do VLT já estão quebradas, e ele passa por cima delas. O VLT anda muito perto do chão, não é igual ao trem, por exemplo, que é mais suspenso. Não sou técnico, mas isso não pode causar um dano elétrico ou até um descarrilamento? — indagou o leitor.

Em nota, a Companhia de Desenvolvimento Urbano da Região do Porto do Rio de Janeiro (Cdurp) esclareceu que, neste trecho, as obras estão em fase de acabamento e passagem de cabos para sinalização. Os ajustes e reparos executados pela Concessionária do VLT Carioca já começaram e serão finalizados até o início da operação do VLT no trecho, ainda neste semestre.