Educação

FAG Toledo e Centro Universitário FAG receberão o selo em Brasília

Certificação é entregue a cada três anos a quem se destaca pela qualidade do curso

No dia 30 de janeiro o Conselho Federal da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) realiza em Brasília a sexta edição do Selo de Qualidade OAB Recomenda – “Instrumento em Defesa da Educação Jurídica Brasileira”. Na cerimônia, os cursos de Direito do Centro Universitário FAG e da FAG Toledo terão reconhecidos mais uma vez sua qualidade e serão agraciados com o selo.

O selo é entregue a cada três anos pela Ordem dos Advogados do Brasil (entidade responsável pela regulamentação da advocacia no País) e baseia-se na aprovação dos alunos concluintes de Direito no próprio exame da OAB (obrigatório para exercer a profissão) e no desempenho no Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes).

A convite do presidente nacional da OAB, Cláudio Lamachia, os coordenadores dos cursos irão a Brasília receber a honraria. “O selo confirma mais uma vez que o curso de Direito FAG está atendendo com excelência as diretrizes do Ministério da Educação e as recomendações da OAB nacional, sempre de suma importância, sabemos que o Direito forma um profissional para a carreira jurídica, mas a profissão mister é o exercício da Advocacia, a OAB e qualquer de suas recomendações sempre foram respeitadas por nossa instituição de ensino, tenho certeza o selo isso. Parabéns a todos os envolvidos, nossos mantenedores, professores e colaboradores!”, destaca a coordenadora do curso de Direito do Centro FAG, Viviana Bianconi. “Esse reconhecimento é fruto de esforço e dedicação do nosso corpo docente que está sempre estudando sobre como atualizar os alunos sobre os conhecimentos de Direito, discutindo a melhor maneira de lecionar Direito. Também é resultado do esforço dos nossos alunos que se comprometem com o futuro deles, o que acaba repercutindo nos excelentes desempenhos observados nos exames da Ordem. Outra experiência que enriquece o saber é a prática. Temos uma atuação muito forte nesse sentido com nossos projetos de extensão e o NPJ [Núcleo de Práticas Jurídicas]”, finaliza a coordenadora de Direito da FAG Toledo, Camila Milazzotto Ricci.